segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Hans, o Alemão (final)



A Luna tal como é hoje: cega mas feliz!

Capítulo 8

Foram todos vistos cuidadosamente e todos se encontravam de excelente saúde incluindo a Luna. Contudo, embora saudável, esta tinha de facto um grande problema que nos entristeceu muito. A nós pais e à “mamã” que nos cuidava. A Luna era cega.



A Luna é aquela mais escurinha que se arrumava sempre num cantinho...

Foi uma grande tristeza para todos nós, até porque não sabíamos quais seriam as suas possibilidades de ter uma qualidade de vida aceitável.

Devo dizer que vivemos todos, dias de grande apreensão. Os outros cresceram, tornaram-se lindos, educados e, quando independentes, rumaram aos seus lares de adopção.

A Elaine já pronta para ir para a sua futura casa...

Ficámos tristes, foram dias sombrios, mas sabíamos desde início que iria ser assim e que iriam para lares escolhidos, tal como eu…

A Luna, não houve quem a deixasse sair. Adaptou-se lindamente a toda a casa, sobe e desce todos os degraus (por vezes conta mal, e dá mais um saltinho, é muito giro) e não há recanto que não conheça.

Tem seis anos e continua a ser a gata mais mimada por todos.

Eu e a Carlota continuamos apaixonados e bonitos embora mais velhos. Não vou d

izer que não tenha tido já outros devaneios, que tive, mas não passaram disso mesmo, devaneios.

Somos uma grande família feliz!


A Bela Carlota



E eu, o Hans!

13 comentários:

wallper.lima disse...

Olá Donagata- Realmente essa história foi mto interessante, devo admitir que o desfecho foi mto bem bolado, pois não imaginava que fossem "gatos", que por sinal lindos! São seus?
Espero que continue escrevendo, pois o ato de escrever nos leva a criação, e depois que tomamos gosto, a coisa toma outro sentido, e vc quando escreve consegue prender a atenção de quem está lendo, e isso é fundamental! Continue escrevendo, pois estarei sempre aqui te prestigiando.
Bjos
Waleria.

Donagata disse...

São gatos, sim e são meus. E tudo isto aconteceu.A verdade é que eu acho que não tenho habilidade nenhuma para a narrativa e, como penso que já disse, isto surgiu de uma brincadeira, de um desafio.
Contudo, o meu objectivo, era mesmo esse, provocar o equívoco até ao final.
Se consegui....Foi bom.
Um beijo.

Anónimo disse...

Ola Sra Donagata :)
Lindissimo , ADOREI a Historia !!!
E tenho que lhe dizer que Tem uns Gatinhos Lindos Lindos Lindos !!!

Beijo , Anibal Borges .

Donagata disse...

Por acaso até são!

as velas ardem ate ao fim disse...

Eu acho que a Luna vê muito mais doq ue todos nós...

umm bjo

as velas ardem ate ao fim disse...

um bjo e uma boa semana

Andreia disse...

No entanto é bom saber que eles têm um lar. *

Tais Luso de Carvalho disse...

Mas Donagata, eu não conhecia esse blog!!! Que paixão! Vou ficar por aqui vendo os bichinhos... Adoro animais. Minha filha têm uma cachorrinha e um gato lindo, branco e com um nome muito original, chama-se GATÃO!! Passou 1 semana escolhendo o nome, e ficou Gatão. Ora, ora...

Mil beijos, tenha uma linda semana.
Tais

Anónimo disse...

Ola Sra Donagata :)
Mais uma vez passei por este post e ... e ADOREI :) !!!
Fico fascinado com o Carinho Contagiante que encontro nas suas palavras , na realidade dá mesmo que pensar !...

Mais uma vez , um Bem Haja para Si !

Beijo , Anibal Borges .

Duarte disse...

Tive uma assim, chamou-se Princesa.

Sou um Maiato.

Obrigado

Duarte disse...

Nasci em Moreira, foi para Custoias, mas sempre unido à Maia donde tenho a família e os amigos. Depois da escola de Pedras Rubras, estudei no Porto. Quando saí da tropa vim para Valência, tinha 24 anos.
Também gosto de gatos. Agora tenho uma cadela, muito mimosa.

Agora, com mais tempo, reli a tua narração, encontro-a emocionante e emotiva.

Beijinhos

Duarte disse...

Quis dizer... fui...

Um abraço

Donagata disse...

Já não vinha aqui há tanto tempo que nem reparei em todos os comentários que aqui tenho.

Quero agradecer a todos o facto de terem passado por aqui e vou tentar escrever algumas coisas mais para este blog, que possam ser do vosso agrado.

Beijos.